Página inicial > Últimas Notícias > Programa Alunos Conectados

CHIP/PACOTES DE DADOS DE INTERNET(DADOS/MÓVEIS) PELO PROJETO ALUNOS
CONECTADOS/MEC/RNP
RESULTADO FINAL

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através do Setor de Assistência Estudantil do campus Itaituba, divulga o resultado final da seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) pelo projeto alunos conectados/MEC/RNP.

--------------------------------------------------------------

Ministério da Educação
Instituto Federal  de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
Campus Itaituba/Setor de Assistência Estudantil

EDITAL Nº 07/2020 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ATENDIMENTO COM
CHIP/PACOTES DE DADOS DE INTERNET(DADOS/MÓVEIS) PELO PROJETO ALUNOS
CONECTADOS/MEC/RNP
RESULTADO PRELIMINAR- SEGUNDO LOTE

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através do Setor de Assistência Estudantil do campus Itaituba, divulga o resultado preliminar - segundo lote da seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) pelo projeto alunos conectados/MEC/RNP.

--------------------------------------------------------------

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através do Setor de Assistência Estudantil do campus Itaituba, divulga o resultado preliminar - primeiro lote da seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) pelo projeto alunos conectados/MEC/RNP.

O resultado final do primeiro lote será realizado em 23 de outubro. As inscrições para o segundo lote vão até o dia 26 de outubro. Já para o terceiro lote, as inscrições são no período de 27 de outubro a 02 de novembro de 2020.

O Projeto Alunos Conectados é um auxílio que pode ser acumulado com outras modalidades de assistência estudantil e nada impede que mais de um membro da família possa ser contemplado. Cabe ao estudante ficar atento às regras do edital, aos prazos e procedimentos estabelecidos pelo Edital. Todos os comunicados serão efetuados via e-mail ou pelo site do IFPA.

Para se inscrever, os estudantes precisam aderir ou fazer a adesão ao Cadastro Único. Após a adesão, basta acessar o Sigaa (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar no Sistema” e acessar com as credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Alunos Conectados” e depois “Solicitar adesão ao Projeto”, informar a operadora que possui cobertura local (Oi ou Claro), o CEP do local de acesso e anexar a documentação comprobatória em formato pdf em arquivo único. Feito o envio da documentação, em seguida deve concordar com os termos e condições do Projeto e depois clicar em “Solicitar”. Para realizar todo este processo é necessário o RG e CPF do estudante, se for casado é preciso apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável. Deve apresentar a Declaração de Residência ou o comprovante de endereço (conta de água ou luz em nome de um dos membros da família), o Quadro de Composição Familiar e comprovante de renda atualizado de todos os membros da família maiores de 18 anos.

Para mais informações, clique aqui!