Página inicial > Últimas Notícias > Minuta de revisão do PDI 2019-2023 está disponível para Consulta Pública

Minuta de revisão do PDI 2019-2023 está disponível para Consulta Pública

• Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 10h51
  • Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 11h01

Dando continuidade ao processo de Consulta Pública à comunidade acadêmica do Instituto Federal do Pará (IFPA) sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Os alunos, técnicos administrativos e professores podem fazer o download da Minuta de revisão do PDI para consultar e sugerir benfeitorias até 21 de outubro de 2020.

Posteriormente a Consulta, o arquivo será encaminhado à Procuradoria e entregue para apreciação do Colégio de Dirigentes (Codir) e anuência do Conselho Superior (Consup), no dia 10 de dezembro.

O PDI é um instrumento de planejamento que estabelece o perfil da instituição de ensino, a partir da identidade da instituição, filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver. O documento é construído coletivamente por diversos setores do instituto e passa por melhoria contínua, com a finalidade de não perder o foco no atendimento às necessidades e os desejos de alunos, servidores e sociedade.

O processo de revisão do PDI é comandado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), por meio da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DDIN), que é responsável pela elaboração e atualização dos instrumentos de gestão do IFPA. Para participar da Consulta Pública, basta acessar o site , ler a Minuta e preencher o questionário com as sugestões.

Equipamentos de laboratórios de informática atuais e estimados;

Equipamentos de informática para uso administrativo, atuais e estimados;

Dimensão e quantidade atual e estimada de ambientes de infraestrutura física;

Quantidade de títulos e exemplares, atuais e estimados para 2019 a 2023;

Plano de evolução de capacitação para o corpo docente na vigência do PDI entre 2019 e 2023;

Plano de expansão do corpo técnico-administrativo na vigência do PDI entre 2019 e 2023;

Plano de evolução de qualificação para o corpo docente na vigência do PDI entre 2019 e 2023;

Plano de evolução do corpo docente por regime de trabalho nos próximos cinco anos;

Plano de evolução da qualificação do corpo técnico-administrativo na vigência do PDI entre 2019 e 2023;

Quadro 5 e Quadro 5.1;