Página inicial > Últimas Notícias > Suspensão das atividades acadêmicas continua por tempo indeterminado.

Suspensão das atividades acadêmicas continua por tempo indeterminado.

• Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 14h43
  • Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 14h50

O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que as atividades acadêmicas presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão continuam suspensas por tempo indeterminado, após o período de férias antecipadas, que se encerram no dia 06 de junho. Ainda não há previsão para o início das aulas e das atividades presenciais para alunos e comunidade em geral. A medida visa à segurança de todos. O Comitê de Risco do Instituto está avaliando os próximos passos.

A permanência da suspensão dos calendários acadêmicos do IFPA foi uma decisão tomada pelo Conselho Superior (CONSUP), considerando a Resolução n° 97/2020. O Comitê de Risco avalia, periodicamente, o quadro epidemiológico da Pandemia para subsidiar a retomada das atividades presenciais nos Campi, assim que for seguro para todos.

As atividades presenciais do IFPA estão suspensas desde o dia 19 de março, em decorrência da Pandemia da COVID-19, a fim de evitar o aumento do número de casos de infecção e disseminação da doença no estado. Em maio, foram antecipados 20 dias das férias de docentes e alunos, cujo período encerra-se no dia 06 de junho. Entretanto, as atividades acadêmicas continuam suspensas.

Fonte: ASCOM Reitoria