Página inicial > Últimas Notícias > Plantão Médico – Orientações Preventivas

Plantão Médico – Orientações Preventivas

• Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2020, 17h28
  • Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2020, 17h41

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através da Coordenação do setor de Assistência e Qualidade de Vida, criou o serviço de Plantão Médico – Orientações Preventivas, que funciona das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O serviço é direcionado para o atendimento do corpo técnico, colaboradores e docentes.

O plantão foi uma forma encontrada pelo Instituto para ajudar os servidores durante o isolamento social. Segundo a Coordenadora de Assistência e Qualidade de Vida (CAQV), Keila Varga, “o objetivo é estar próximo dos servidores neste momento difícil. Na sala virtual, poderemos esclarecer dúvidas, orientar, tranquilizar e humanizar a situação atual e individualizar o cuidado do Instituto com o servidor”.

A coordenadora ainda esclarece que a sala virtual acolhe até cinco servidores por ocasião. “Se alguém precisar de uma orientação individual, ele pode solicitar e o médico bloqueia a entrada dos demais servidores até a conclusão da orientação. Porém, não se trata de uma consulta médica como, por exemplo, para prescrição de medicamento ou emissão de atestados médicos”.

O endereço do serviço de Plantão Médico – Orientações Preventivas: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/caqv-dgp-reitoria-ifpa