Página inicial > Últimas Notícias > Auxílio Inclusão Digital

• Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 11h55
  • Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h26

PAGAMENTO AUXÍLIO PERMANÊNCIA E AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

A partir de hoje 19/06 está disponível o pagamento dos auxílios permanência e inclusão digital.  Os discentes que receberão por ordem bancária no CPF devem sacar o dinheiro no caixa do banco do Brasil. Estudantes que sejam menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhado dos pais ou responsável legal para efetuar o saque do auxílio no CPF. O saque no CPF fica disponível por 7 dias corridos a partir de hoje, caso o valor não seja retirado, a ordem bancária será cancelada e o aluno precisará justificar a não retirada junto ao setor da assistência estudantil para que seja efetuada a retomada do pagamento.

Os auxílios creditados por meio de ordem bancária, no CPF do estudante, que não forem sacados após a terceira tentativa de pagamento serão revestidos pelo Banco do Brasil em favor do IFPA, o qual não se obrigará a outra tentativa. O estudante, portanto, perderá o direito a parcela correspondente ao mês de pagamento.

IMPORTANTE

Sobre o auxílio Inclusão digital, o estudante deverá realizar a prestação de contas quanto ao recebimento do auxílio inclusão digital. Para realizar prestação de contas o estudante deverá apresentar no setor de assistência estudantil do Campus, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis a contar do retorno das aulas presenciais, “Declaração de recebimento do auxílio inclusão digital” informando a utilização do recurso para aquisição de chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet. O modelo de Declaração deverá ser disponibilizado pelo setor de assistência estudantil do Campus.

Auxílio Permanência: Parcelas de maio e junho
Auxílio Inclusão digital: Cota única

Texto: João Estevam

João Estevam da Silva Costa Neto
Chefe do Setor da Assistência Estudantil
Port. Nº1144/2019/GAB
IFPA - Campus Itaituba

----------------------------------------------------------------------------

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ
CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 85/2020-CONSUP DE 28 DE ABRIL DE 2020
AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL
RESULTADO FINAL

O Instituto Federal do Pará (IFPA) – Campus Itaituba, sob a responsabilidade do Setor Assistência Estudantil, tornou público, nesta sexta-feira, 22 de maio de 2020,  o resultado final referente a concessão de Auxílio Inclusão Digital, em caráter emergencial, em razão da pandemia causada pelo COVID-19.

Clique aqui para acessar a resultado final do auxílio inclusão digital.

------------------------------------------

Termina na sexta-feira, 15 de maio, o prazo para solicitar a concessão de auxílio inclusão digital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) para atender situação emergencial em razão da pandemia mundial do coronavírus (COVID-19).

O objetivo do auxílio é oportunizar aos discentes possibilidades de acesso à internet para continuidade da vinculação acadêmica, permitindo o acesso a comunicações, direções e conhecimentos, de forma remota, no período de interrupção do calendário acadêmico devido o estado de calamidade pública consequente da COVID-19, bem como no período de compensação das atividades acadêmicas.

Poderão ser contemplados com o auxílio inclusão digital os estudantes regularmente matriculados no ano de 2020, nos cursos técnicos ou superiores do IFPA, que estejam em comprovada situação de vulnerabilidade social.

O  aluno deverá  utilizar  o  recurso  para comprar chip  de  celulares  e/ou pacote de dados para acesso à internet, ou ambos. O  auxílio previsto nesta  Resolução poderá  ser acumulado com outras modalidades de auxílio, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, durante o ano letivo de 2020.

Clique aqui e acesse a Resolução nº 85/2020 do Conselho Superior (CONSUP).