Página inicial > Últimas Notícias > O Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Itaituba realizará, no dia 29 fevereiro, III Gincana Recreativa.

• Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 17h09
  • Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 17h09

III Gincana Recreativa do IFPA -Campus Itaituba

O evento tem o objetivo de promover através de atividades recreativas a interação e socialização no ambiente escolar e, principalmente, junto à sociedade. A gincana tem como público-alvo os alunos do curso técnico integrado e público externo convidado. Além disso, nos últimos anos, tem contado com o apoio do corpo docente e técnico-administrativo da instituição.

As equipes serão divididas em quatro grupos e as tarefas separadas em duas categorias: as de preparação antecipada (divulgadas dias antes para que as equipes possam se preparar) e as que serão apresentadas para as equipes apenas no dia do evento, no dia 29 fevereiro, em caráter de prova surpresa. As prova de preparação antecipadas são compostas por: Convite à Comunidade, reação da torcida, paródia ecológica e pátria amada Brasil!

Prova 1 – Convite à Comunidade

Um dos objetivos da gincana é promover a interação dos alunos com a comunidade em geral. Assim, as equipes deverão convidar amigos e familiares para participarem das brincadeiras e torcerem por sua equipe. Quanto mais convidados presentes no dia do evento, mais pontos. (Idade mín: 12 anos)

Pontuação   1 ponto por convidado

Prova 2 – Reação da Torcida

A Comissão Organizadora disponibilizará uma enquete on-line para avaliar a reação da torcida de todos os times. Ganhará pontos a equipe que conseguir mais votos até as 23h59 do dia 28/02/2020. (Endereço da enquete: bit.ly/gincanaifpa2020 )

1º Lugar  2º Lugar  3º Lugar   4º Lugar

10 pontos

6 pontos

3 pontos

1 pontos

Prova 3 – Paródia Ecológica

A paródia é uma releitura criava de alguma composição literária ou musical. Então, ganhará pontos as equipes que apresentarem uma releitura de uma obra já existente, abordando a temática “uso racional da água e preservação florestal”. No dia da competição, a equipe deverá cantar coletivamente a paródia, além de entregar uma via impressa da letra da paródia e da música que serviu de inspiração. Ganhará pontos adicionais as letras das paródias que contenham as palavras-chave: água; floresta; sustentável; futuro. O tempo de apresentação não deve exceder 3 minutos e a base instrumental da música será de responsabilidade da equipe, podendo utilizar os equipamentos de som do evento.

Pontuação

Apresentação Coletiva: 5 pontos;

Uso das palavras-chave: 5 pontos.

Prova 4 – Pátria amada Brasil!

O Hino Nacional Brasileiro é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil. No dia do evento, a equipe que escrever a maior sequência correta do Hino Nacional ganhará pontos.

1º Lugar  2º Lugar  3º Lugar   4º Lugar

10 pontos

6 pontos

3 pontos

1 pontos

--------------------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui, para baixar o regulamento da III Gincana Recreativa;

Clique aqui, para baixar a lista das equipes da III Gincana Recreativa