Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itaituba lança livro escrito por servidores e alunos

Campus Itaituba lança livro escrito por servidores e alunos

• Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 14h36
  • Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 16h30

No dia 05 de fevereiro, quarta-feira, a professora do campus Itaituba do Instituto Federal do Pará (IFPA), Djalmira de Sá Almeida, lançou o seu livro “Producing Technical Texts in English and Portuguese in IFPA Campus of Itaituba”. O evento aconteceu no Auditório do campus às 19h30.

A elaboração do livro contou com a contribuição dos técnico-administrativos, professores e alunos dos cursos técnicos e tecnológicos do IFPA. A obra contém cartas comerciais, ofícios, e-mails, mídias digitais, relatórios, resenhas, resumos e artigos.

“A publicação desses livros é muito significativa porque estimula a cada ano, os alunos, os professores e os demais servidores a perceberem que a língua é viva, dinâmica e que precisa ser exercitada com protagonismo para viver melhor no coletivo, além do que, os cursos técnicos e tecnológicos de Itaituba devem primar por textos reais e produtores concretos de escrita sobre a vida pessoal e profissional, não só elaborando textos para a nota”, elucida a professora Djalmira de Sá.

A servidora do Campus Itaituba, Djalmira de Sá, acrescenta ainda “No IFPA, todos os docentes procuram criar um ambiente de articulação, publicando a respeito do Meio ambiente e da Amazônia, tendo em vista que o papel de referência do IFPA nessa região do Tapajós tem sido indiscutível, sendo efetivo por meio de todas as formas de comunicação, por isso considero de extrema importância estar contribuindo para divulgar as produções acadêmicas do nosso Campus, bem como colaborando para exibir ao mundo que existe vida inteligente na Amazônia Legal”.

Clique aqui para acessar as fotos do lançamento.