Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de Outorga de Grau do Campus Itaituba

Cerimônia de Outorga de Grau do Campus Itaituba

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 17h22
  • Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 16h06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba formou 27 alunos tecnólogos na cerimônia de Outorga de Grau ocorrida na noite da sexta-feira, 30 de agosto, na dependência do campus. Os formandos fazem parte dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Tecnólogo em Saneamento Ambiental.

O evento juntou amigos, parentes, dirigentes e docentes do IFPA que produziram da noite uma referência na memória dos concluintes. Ao final da entrada de concluintes e professores, foi tocado pela banda de música do instituto, os The Blacks, o Hino Nacional Brasileiro.

A professora Angela Maria foi a mestre de cerimônia, presidida pelo Diretor Geral, Raimundo Lucivaldo (representando o reitor, professor Cláudio Alex) e rodeada pelos servidores do Campus Itaituba, professor Michel Yvano, chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão e paraninfo das turmas do curso de TADS; professor Arikleyton Ferreira, coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; professor Isaías Pereira, coordenador do Curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental; professora Djalmira de Sá, paraninfa da turma de Tecnologia de Saneamento Ambiental (2014); professora Vilma Ribeiro, paraninfa da turma de Saneamento Ambiental (2015); professora Eliana Mendonça, paraninfa da turma de Saneamento Ambiental (2016), neste ato representada pelo professor Anderson Fortaleza e o o Secretário Municipal de Educação (SEMED), Amilton Pinho.

Para o Diretor Geral do Campus Itaituba, Raimundo Lucivaldo, a cerimônia fortifica o papel do IFPA, que tem como missão “Promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa e extensão, formando cidadãos críticos, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do contexto sociocultural, político, econômico e ambiental da Região do Tapajós”.

Encerrando a solenidade, o diretor Raimundo Lucivaldo, mencionou os esforços dos alunos e servidores. Lembrou da música “Tocando em Frente” de Almir Sater: “Hoje me sinto mais forte. Mais feliz, quem sabe. Só levo a certeza. De que muito pouco sei ou nada sei”. Agora que começou a jornada profissional e acadêmica dos egressos, mencionou o dirigente.

Click aqui e acesse as fotos na Fanpage do Campus Itaituba.

Fotos: Antônio Neto.