Página inicial > Últimas Notícias > PROJETO DO IFPA LEVA SOCIALIZAÇÃO DA INFORMÁTICA BÁSICA E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DE ITAITUBA

• Publicado: Terça, 09 de Mai de 2023, 15h48
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 17h19
imagem sem descrição.

Denominado "Engatinhando na Programação", o projeto é coordenado pelos professores Ralfh Machado e Gleison Sousa.

O mundo está se tornando cada vez mais dependente da tecnologia. Conhecimentos de informática e desenvolvimento de software são as habilidades mais procuradas no mercado de trabalho. O conhecimento básico de informática fornece o arcabouço para o ensino de programação e juntas podem auxiliar os jovens a se prepararem para um futuro onde as habilidades digitais serão cada vez mais necessárias, desde o desenvolvimento de resolução de problemas e criatividade até a preparação para um futuro digital. Com isso em mente, foi criado o projeto "Engatinhando na Programação". Coordenado pelos professores Ralfh Machado e Gleison Sousa, o projeto vai levar conhecimentos teóricos e práticos de informática para os alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria Oliveira de Mendonça. "Este projeto propõe-se a realizar capacitação teórica e prática desde a informática básica até a introdução de programação de computadores, em princípio, aos alunos dessa escola do 9o ano, contribuindo assim, além da disseminação tácita de conhecimento, age também como um gatilho intelectual para futuros discentes desta instituição", diz o texto do projeto. 7 alunos do Curso Técnico de Informática, do IFPA Itaituba, são os tutores. Eles têm a tarefa de ministrar as aulas e preparar os materiais didáticos com a orientação dos coordenadores do projeto.
O curso acontece no Laboratório de Informática II, no IFPA campus Itaituba, de 14h às 18h, todas as quartas-feiras, de 12/04/2023 a 29/12/2023.