Página inicial > Últimas Notícias > Discentes do IFPA Campus Itaituba participam da I Imersão Tecnológica da Engenharia Agronômica, em Sinop - MT

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 13h44
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 17h21
imagem sem descrição.

A 1ª Imersão Tecnológica da Engenharia Agrônomica do IFPA Campus Itaituba (1ª IT Agro) aconteceu entre os dias 17 e 20 de abril de 2023. 19 IT Agro consistiu de uma caravana com 33 estudante das turmas EAG 21 e EAG 22 no IFPA Campus Itaituba e três servidores (2 professores e 1 TAE) que participou da feira agropecuária Norte Show. A Norte Show foi realizada na cidade de Sinop, estado do Mato Grosso, entre os dias 18 a 21 de abril. Durante a programação do dia 18/04/23 os estudantes visitaram os stands e participaram da cerimônia de abertura . No segundo dia da feira, os estudantes visitaram a Fazenda Lagoa Bonita, onde puderam conhecer o manejo e as tecnologias utilizadas no cultivo de milho. Na oportunidade, Leandro Silva, responsável pela fazenda, falou sobre o gerenciamento de uma fazenda agrícola e falou sobre o programa de tranner da empresa para recrutamento de novos profissionais . Logo após, os estudantes foram visitar a lavoura de milho na fazenda. Os professores Jakson Leite e Antônio Carlos Martins participaram de reunião com representantes da C-Vale Coorpertaiva para treinamento para cadastro de estágios para estudantes de Engenharia Agronômica.

Mais imagens da participação do alunos neste link da nossa página oficial no Facebook: