Página inicial > Últimas Notícias > Setembro amarelo - “Abraços que salvam vidas”

Setembro amarelo - “Abraços que salvam vidas”

• Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 17h38
  • Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 15h49

Tradicionalmente no dia 10 de setembro é celebrado o dia mundial de prevenção do suicídio. No Brasil, a partir de 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em sinergia com o Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a promover a campanha do Setembro Amarelo com objetivo prevenir o suicídio.

O tema é cercado de preconceito, por esse motivo, o Instituto Federal do Pará – campus Itaituba crê que o diálogo sobre o assunto é a melhor forma de ajudar as pessoas que sofrem de depressão.

O campus Itaituba criou a campanha: “Abraços que salvam vidas” (tomando todas as medidas cabíveis de prevenção da Covid-19) que tem o intuito de ajudar os alunos e servidores que apresentem algum problema psicológico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser impedidas, portanto, é necessário encorajar os indivíduos a discutir o problema a fundo e ajudar ao próximo com palavras de carinho.

Se você apresenta algum problema psicológico, pode solicitar ajuda entrando em contato com o Acolhimento Psicológico Virtual do campus Itaituba pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Lembre-se que você não está sozinho e estamos aqui para ajudá-lo.