Página inicial > Últimas Notícias > Plano de Retorno das Atividades Acadêmicas Remotas

Plano de Retorno das Atividades Acadêmicas Remotas

• Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 14h58
  • Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h10

Prezados(as) alunos(as), pais e comunidade,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Itaituba, amparado pelo seu Plano de Retorno das Atividades Acadêmicas Remotas, comunica o retorno remoto gradual de suas atividades acadêmicas, de acordo com as datas listadas abaixo:

Nesse momento, emergencialmente, o retorno das atividades acadêmicas ocorrerá de forma remota, em cumprimento à Portaria nº 617/2020-MEC. Embora as tecnologias já façam parte do nosso dia a dia, a utilização delas passa, nesse momento, a ser feita também com fins didáticos. O ensino e a aprendizagem ocorrerão com o apoio de suportes tecnológicos que sejam acessíveis aos professores e alunos, como: disponibilização de aulas gravadas, envio de conteúdos digitais por meio de ferramentas online e uso de plataformas de ensino; combinando e articulando estratégias que possam abranger a totalidade de nossos alunos.

Para que todos os estudantes tenham acesso aos conteúdos e que seja garantida a aprendizagem, haverá a possibilidade de retirada e entrega de materiais impressos no campus, em dias específicos na semana para cada curso, como se vê abaixo:

Da mesma forma, os alunos que tiverem dificuldade de acesso a computador e internet poderão agendar o uso individual dos computadores do Campus para desenvolvimento das atividades remotas, através do telefone/whatsapp (93) 93300-8683, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente pelo link http://tinyurl.com/ifpa-agendamento. O uso dos computadores poderá ser feito em qualquer dia da semana, independente do curso em que o aluno está matriculado, desde que o aluno tenha feito agendamento, esteja usando máscara e respeite o distanciamento mínimo de 1,5 metros. O horário de funcionamento dos laboratórios de informática seguirá o cronograma abaixo:

Reforçamos que toda a equipe de servidores do IFPA - campus Itaituba está empenhada em garantir um retorno seguro e inclusivo e que as Coordenações de Curso, os docentes e toda a equipe que compõe a gestão da instituição está à disposição para sanar qualquer dúvida.

Atenciosamente,

Luiz  Rezende