Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL INSTITUCIONAL – AUXÍLIO PERMANÊNCIA - CAMPUS ITAITUBA - N° 04/2020

EDITAL INSTITUCIONAL – AUXÍLIO PERMANÊNCIA - CAMPUS ITAITUBA - N° 04/2020

• Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 13h46
  • Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 19h27

Resultado Final

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através da Comissão de Assistência Estudantil do campus Itaituba, publicou, nesta segunda-feira (28), o resultado final do Edital 04/2020,  para concessão de Auxílio Permanência I, II e III, para estudantes regularmente matriculados em  cursos  presenciais, para  o  ano  de  2020.2, sob  a  responsabilidade  do Setor  Assistência Estudantil do Campus ou Comissão de Assistência Estudantil.

Clique aqui e acesse o resultado final.

Resultado Preliminar

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através da Comissão de Assistência Estudantil do campus Itaituba, publicou, nesta quinta-feira (24), o resultado preliminar do Edital 04/2020,  para concessão de Auxílio Permanência I, II e III, para estudantes regularmente matriculados em  cursos  presenciais, para  o  ano  de  2020.2, sob  a  responsabilidade  do Setor  Assistência Estudantil do Campus ou Comissão de Assistência Estudantil.

Clique aqui e acesse o resultado preliminar.

Errata Cronograma

O Instituto Federal do Pará (IFPA), através da Comissão de Assistência Estudantil do campus Itaituba, publicou, nesta quinta-feira (24), uma errata do cronograma do Edital 04/2020,  para concessão de Auxílio Permanência I, II e III, para estudantes regularmente matriculados em  cursos  presenciais, para  o  ano  de  2020.2, sob  a  responsabilidade  do Setor  Assistência Estudantil do Campus ou Comissão de Assistência Estudantil.

Clique aqui e acesse a errata do cronograma.

Aviso de prorrogação

O Instituto Federal do Pará - campus Itaituba, através do Setor de Assistência Estudantil, informa aos estudantes do Instituto que devido aos problemas com internet que afetaram o processo de inscrição no dia 04 de setembro. O prazo de inscrição para o edital institucional nº 04 – Auxílio permanência será prorrogado para o dia 09 de Setembro.

Clique aqui e acesse o documento assinado.

--------------------------------------------------------------------

A partir de amanhã, 27 de agosto de 2020, abre as inscrições para o Edital da concessão de Auxílio Permanência I, II e III, para alunos regulamentos matriculados nos cursos Técnicos em informática, edificações e agroecologia integrado ao ensino médio, técnico em agroecologia subsequente, licenciatura em ciências biológicas, técnico em análise e desenvolvimento de sistemas do Instituto Federal do Pará – campus Itaituba, em comprovada situação de vulnerabilidade social .

Quais as modalidades do Auxílio Permanência?

1. Auxílio Permanência I, no valor de R$ 350,00, destinado a estudantes considerados com alta vulnerabilidade, na faixa de renda familiar per capita até meio salário mínimo;
  2. Auxílio Permanência II, no valor de R$ 250,00, destinado a estudantes considerados com média vulnerabilidade, destinado a estudantes na faixa de renda familiar per capita acima de meio salário mínimo até um salário mínimo;
  3. Auxílio Permanência III, no valor de R$ 150,00, destinado a estudantes considerados com baixa vulnerabilidade, destinado a estudantes na faixa de renda familiar per capita acima de um salário mínimo até um salário mínimo e meio.

Quais os requisitos para inscrição?

Ter matrícula regular no período letivo vigente em cursos presenciais nos níveis de educação do ensino técnico de nível médio, graduação e formação inicial e continuada (FIC) acima de 160h;

Ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

A renda per capita mensal familiar é a soma total da renda bruta no mês, de todos aqueles que compõem a família, dividida pelo número de seus integrantes.

Passo a passo da inscrição:

Primeira Etapa - Adesão ao Cadastro Único

Acessar o SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar" no com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Auxílios" e depois “Aderir ao Cadastro Único”, que consiste no preenchimento de um Questionário Socioeconômico. Ao final, clicar em “Confirmar Inscrição”.

Segunda Etapa - Solicitação de Auxílio

Acessar novamente o “Portal do Discente”, no menu “Auxílios” clicar na opção "Solicitação de Auxílios” e depois “Solicitar Novo Auxílio”. Posteriormente selecionar o auxílio que deseja requerer, ler as informações apresentadas e depois marcar a opção "Eu li e compreendi as instruções e prazos informados acima". Depois clicar em “Continuar".

Verificar se todos os dados estão corretos e preencher as informações requeridas. Após clicar em “Cadastrar”.

Terceira Etapa – Anexar Comprovantes

O estudante deverá anexar no Sistema os documentos para inscrição, conforme o Item 5 deste Edital. O discente pode anexar os documentos logo após concluir o pedido de auxílio, ou posteriormente, respeitando o período de inscrições determinado no edital.

No “Portal do Discente”, clicar no menu “Auxílios”, depois “Solicitação de Auxílios” e em seguida “Anexar Comprovantes”. Clicar no botão “Escolher Arquivo” para selecionar o comprovante a ser enviado. Selecionar o tipo de comprovante que está sendo anexado e clicar em “Enviar”. Os formatos de arquivo válidos para envio são: PDF, PNG e JPG.

Verificar se os arquivos foram enviados com sucesso, observando logo abaixo na página sob o título “Lista de Comprovantes”. Depois de enviar todos os comprovantes, basta sair da página.

Em caso de dúvidas consultar o Manual do Discente disponível em no link.

Fique atento às datas do cronograma:

Acesse o edital e os anexos abaixo:

EDITAL INSTITUCIONAL – AUXÍLIO PERMANÊNCIA - CAMPUS ITAITUBA - N° 04/2020

ANEXO I - CRONOGRAMA