Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itaituba promoverá lives para pais e alunos sobre a proposta de retorno das atividades acadêmicas de maneira remota.

• Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 19h29
  • Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 19h58

Com o intuito de ficar mais próximo dos pais e alunos o Instituto Federal do Pará – campus Itaituba promoverá na quarta-feira e quinta-feira, dia 12 e 13 de agosto, quatro lives (vídeo ao vivo) orientadoras sobre a proposta de retorno das atividades acadêmicas de maneira remota.

O evento será aberto pelo Diretor geral, Lucivaldo Figueira, que participará de todas as transmissões juntamente com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão (DEPPIE), Luiz Rezende, que será responsável por apresentar o plano de retorno das atividades remotas do campus Itaituba em parceria com os coordenadores dos cursos e também contará com a participação do chefe do Setor de ensino e políticas educacionais, Edil Queiroz, como mediador.

A primeira transmissão será às 18h desta quarta-feira (12) e o curso em questão é o Técnico Integrado em Informática. A live terá a presença do coordenador substituto do curso , Fabrício Ribeiro.

A segunda transmissão iniciará às 19h30 e abordará o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e o curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). Participarão desse evento: Herley Nahum, coordenadora substituta do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e Arikleyton Ferreira, coordenador do curso TADS.

Seguindo os ciclos de lives, na quinta-feira (13), às 18h o curso em análise será Técnico Integrado em Edificações e contará com a participação de Manoel Neto, coordenador do curso. Às 19h30 será a vez de discutir sobre os cursos Técnico Integrado em Agroecologia e Técnico Subsequente Agroecologia e terá a presença da coordenadora dos cursos, Roberta Pinheiro.

Como assistir as lives?

Para acompanhar as lives, é necessário entrar no canal do IFPA Campus Itaituba, no YouTube. É interessante que você realize a inscrição no canal e ative a notificação, para que seja alertado sobre as divulgações dos vídeos.

Cabe destacar que os pais e alunos poderão participar ativamente das lives, enviando perguntas, pois ao final da explanação será reservado um tempo para tirar as dúvidas e responder os questionamentos enviados, por isso participem em tempo real da transmissão do seu curso.