Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo Unificado 2020 - Técnico e Superior

Processo Seletivo Unificado 2020 - Técnico e Superior

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 14h38
  • Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2020, 14h22

Links relacionados:

Processo Seletivo Unificado (PSU) - Técnico 2020

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará , publicou o edital de seleção de novos alunos do Ensino Médio. No campus Itaituba, são disponibilizadas 160 vagas para os cursos de Agroecologia (40 Vagas), Edificações (40 Vagas) e Informática (80 Vagas). As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de outubro. O candidato deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, via internet, através do site www.prosel.ifpa.edu.br.

Todos os cursos do instituto são gratuitos, e para estudar no Instituto Federal do Pará - Campus Itaituba é necessário participar de um processo seleção. O candidato fará uma prova de múltipla escolha, com 45 questões objetivas (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia). Em conformidade com o calendário do edital, a prova será realizada no dia 1º de dezembro.

Informações dos cursos:

Técnico em Agroecologia

Implanta sistemas de produção agropecuária e agroextrativista e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Realiza procedimentos de conservação do solo e da água. Organiza ações integradas de agricultura familiar. Desenvolve ações de conservação e armazenamento de matéria-prima, de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. Opera máquinas e equipamentos agrícolas inerentes ao sistema de produção agroecológico. Atua na certificação agroecológica.

Técnico em Edificações

Desenvolve e executa projetos de edificações. Planeja a execução e a elaboração de orçamento de obras. Desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações.

Técnico em Informática

Instala sistemas operacionais para desktop e servidores. Desenvolve e documenta aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados. Realiza manutenção de computadores de uso geral.Instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte.

Processo Seletivo Unificado (PSU) - Superior 2020

O Instituto Federal do Pará (IFPA) divulgou o Edital do PSU Graduação, para ingresso nos cursos superiores de graduação. No campus Itaituba, são 80 vagas, sendo 40 vagas para o curso Tecnologia e Análise em Desenvolvimento de Sistemas e mais 40 vagas para o curso Licenciatura em Ciências Biológicas, todas em modalidade de ensino presencial para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2020.

Estão participando do PSU Graduação os campi Altamira, Belém, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Industrial de Marabá, Parauapebas, Santarém e Tucuruí. A seleção e classificação será com base na média aritmética simples das notas obtidas na redação e em cada área do conhecimento avaliadas no ENEM em uma das edições 2016, 2017 ou 2018 na qual o candidato obteve melhor desempenho, fornecida pelo INEP/MEC.

As inscrições são realizadas até o dia de 10 de outubro. O candidato deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, via internet, através do site www.prosel.ifpa.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição.