Enem 2020

• Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 17h43
  • Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 13h41

O pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) finaliza nesta sexta-feira, 17 de abril.

Aumento dos batimentos cardíacos, tensão muscular e sudorese são sensações normais a alunos que estudam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para muitos candidatos, é o ápice dos estudos, a hora da verdade, momento de aferir todos os conhecimentos conquistados no decorrer da sua vida acadêmica. No entanto, o valor da taxa de inscrição (R$ 85,00), pode ser um empecilho.

Para os estudantes que estão concluindo o ensino médio pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) – Campus Itaituba, esse empecilho pode não existir, pois quem está cursando a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica pode requerer a isenção da taxa de inscrição no Sistema do Exame Nacional do Ensino Médio até 17 de abril de 2020.

Para mais informações, acesse o site

----------------------------------------------------------------------

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira, 31 de março, os editais em formatos digital e impresso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A datar do dia 6 de abril, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa.

As inscrições para o Enem 2020 vão de 11 a 22 de maio, no site do Exame Nacional do Ensino Médio. O participante poderá acessar através do Aplicativo Enem ou da Página do Participante. O candidato que escolher em realizar o Enem 2020 impresso será impossibilitado de efetuar sua inscrição na edição digital e, depois de finalizar o processo, não poderá modificar sua opção.

O valor da taxa de inscrição continuou o mesmo da edição anterior: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) que necessitará ser pago até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

A estrutura do exame não foi alterada e será mantida a realização de quatro provas objetivas, compostas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa.  Os concorrentes que escolherem por fazer a versão digital do Enem realizarão as provas nos dias 11 e 18 de outubro. Já o exame impresso será efetuado em 1º e 8 de novembro.

Para mais informações, acesse o site