Docentes do IFPA Campus Itaituba realizam a culminância do projeto de extensão denominado" A Utilização da ludicidade para o estudo dos fenômenos radioativos"

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 12h15
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 12h24
imagem sem descrição.
O Estudo da Radiotividade Através da Ludicidade. Esse é o título do projeto de extensão realizado com a turma do 2° ano do Curso Técnico em Informática.

Durante o projeto, os alunos pesquisaram sobre os compostos radioativos e os acidentes nucleares, enfatizando os danos causados ao meio ambiente e à saúde humana. Tudo isso de maneira lúdica e integrada ao cotidiano dos estudantes.

A finalização desse projeto de extensão aconteceu na quarta, 30, no auditório do IFPA. Foram apresentadas poesias, paródias e dramatizações sobre o tema. Na plateia, alunos do 9° ano da Escola Municipal Maria Oliveira de Mendonça.

Trata-se de um projeto multidisciplinar que contou com a participação dos professores Corina Souza, de Química; Efrem Vasconcelos, de Física; Ângela dos Santos, de Geografia; Fabrício Ribeiro, de Informática; e Anderson Fortaleza, professor de Artes. O projeto também tem a participação de Eliane Carvalho, técnica em assuntos educacionais do IFPA Campus Itaituba.
Sete estudantes voluntários (Cleice, Matheus, Rosevânia, Mirella, Joedson, Pedro e Kleydson) estão desenvolvendo um site para abordar a temática trabalhada.