Oficina de Introdução à Robótica

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 15h06
  • Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 15h08
  • Acessos: 1947

Acontecerá, nos dias 11 e 12 de outubro, a oficina de Introdução à Robótica no Instituto Federal do Pará - campus Itaituba, o evento é organizado pelo Grupo ROBOCOPI, em parceria com a III Feira de Ciências e Mostra Científica de Itaituba (FECMITA). As oficinas são gratuitas e destinadas ao público em geral com idade superior a 13 anos. São ofertadas 30 vagas, limitadas por ordem de chegada.

No dia 11 de outubro acontecerão duas turmas, 08h às 12h e 14h às 18h. As oficinas desta sexta-feira serão destinadas preferencialmente às mulheres. Está é uma das iniciativas do programa “Mulheres na Ciência”, que visa instigar jovens estudantes a estarem mais próximos das ciências e suas tecnologias, em todas as suas formas e aplicações.

As oficinas terão quatro horas de duração e serão realizadas no formato de aulas práticas e demonstrativas, para habilitar os participantes a utilizarem o Arduino na automatização de equipamentos. Em seguida eles serão incentivados a criarem projetos para serem expostos durante a III FECMITA.

As inscrições acontecerão no dia e local da oficina e para mais informações acesse: http://fecmita.com.br/

Confira os dias e horários da oficina de Introdução à Robótica:

- Turma 1: Dia 11/10 - 08h às 12h;

- Turma 2: Dia 11/10 - 14h às 18h;

- Turma 3: Dia 12/10 - 08h às 12h.