Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Mesa virtual: Afirmação e sociobiodiversidade dos povos indígenas: desafios no contexto dos conflitos socioambientais amazônicos.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mesa virtual: Afirmação e sociobiodiversidade dos povos indígenas: desafios no contexto dos conflitos socioambientais amazônicos.

  • Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 14h12
  • Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h10

No mês em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o Dia Mundial da Biodiversidade, a Comissão Local de Meio Ambiente do Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Itaituba promoverá uma Mesa Virtual para discutir, junto à comunidade, os desafios da luta pela garantia dos direitos dos povos indígenas, abarcando a dimensão da sociobiodiversidade em face dos desafios impostos pelo contexto histórico e atual conjuntura política, econômica e ambiental. Certamente, este ano marcou a memória das diversas etnias, com o forte avanço das queimadas e do desmatamento, o acirramento de conflitos por hábitat e pelo território e os impactos da pandemia de COVID-19.

Para debater este e outros aspectos, traremos um pouco da perspectiva de pesquisadores envolvidos com a temática, de agentes executores de política públicas e dos próprios indígenas.

Não perca!!!

Anote aí: dia 10/12, às 17h, no link: meet.google.com/nhv-hery-ckb

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->