Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itaituba participou do desfile cívico de 7 de setembro

Campus Itaituba participou do desfile cívico de 7 de setembro

• Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 13h40
  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h09

Sexta-feira, 07 de setembro, o município de Itaituba realizou mais um Desfile Cívico. O Instituto Federal do Pará - Campus Itaituba, novamente, participou do festejo. Neste ano, além dos costumeiros grupos formados pelos alunos dos Cursos Técnicos em Edificações, Informática e Saneamento Integrados ao Ensino Médio, Cursos Superiores em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Saneamento Ambiental, tivemos da mesma forma a apresentação dos novos cursos Técnico Subsequente em Agroecologia e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Realizada na Avenida Getúlio Vargas, na Orla de Itaituba, a comemoração ao dia alusivo à Independência do Brasil, reuniu várias instituições civis e militares. Entre as novidades deste ano, representantes do projeto Seminário Interdisciplinar com o Tema: Matemática aplicada na Tecnologia (com ênfase na informática) integraram o desfile cívico, juntamente com os alunos que representaram os Jogos dos Institutos Federais (JIFs), o projeto de Lazer Turístico no Tapajós e a Feira de Ciências e Mostra Científica na Região de Integração do Tapajós (FECMITA). Outro ponto forte do evento e que chamou muita a atenção da população de Itaituba foi a exposição dos temas de sustentabilidade e acessibilidade.

O desfile animou o público presente, principalmente com a participação da banda de música do IFPA intitulada “Os The Blacks”. É com satisfação que o Campus Itaituba cumprimenta a comissão organizadora, os discentes que se dispuseram a participar desta cerimônia, os professores e os técnico-administrativos que foram abrilhantar o espetáculo, assim como todos os parceiros que contribuíram para a realização do evento.

Fotos: Diego Smith

Para mais fotos, clique aqui.