Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itaituba participou da oficina do PDI 2019-2023
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Itaituba participou da oficina do PDI 2019-2023

  • Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 14h01
  • Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 14h32

  

 

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) reuniu alunos, servidores e a comunidade externa, por intermédio de uma Oficina, em proveito da criação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que terá duração no exercício de 2019 a 2023. O evento aconteceu nos dias 03 a 05 de abril no Auditório do Campus Itaituba.

 

 

 

A abertura do evento contou com a presença do ilustre do Magnífico Reitor do IFPA, professor Cláudio Alex, juntamente com a equipe de facilitadores da PRODIN: Raimundo Sanches (Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional/PRODIN), Fabrício Medeiros (Pró-reitor de Extensão/PROEX), Saulo Silva (Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação/PROPPG), Jucinaldo Ferreira (Chefe do Departamento de Registro e Indicadores Acadêmicos/PROEN), Paulo Gama (Chefe do Setor de Patrimônio/PROAD), Jorge Valente (Coordenador de Governança de Tecnologia da Informação/DTI), Tiago Vieira (Diretor de Avaliação Institucional/PRODIN), Suellen Ramos (Economista/PRODIN), Wellington Melo (Coordenador de Orçamento/PROAD).

 

 

Para o reitor Alex, o PDI é essencial para idealizar o futuro do Campus Itaituba para os próximos cinco anos como instituição de ensino, pesquisa e extensão. A elaboração do Plano que direcionará a gestão para a criação de metas e objetivos que favorecerão a execução da missão, visão e valores institucionais.

  


O PDI é um dos primordiais documentos do campus, e o principal registro de planejamento do Instituto, no qual estão elencadas a missão, visão, valores, metas, objetivos, estratégias e atividades. O Plano de Desenvolvimento Institucional é um documento indispensável, manuseado pelas comissões de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nos reconhecimentos, recredenciamentos de cursos e na avaliação institucional.

 
No decorrer do evento, alunos, coordenadores, diretores e servidores lotados no Campus Itaituba, concomitantemente com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Raimundo Sanches, recombinaram missão, visão, valores e os fundamentos da unidade, da mesma maneira que ajustaram os objetivos e as ações que serão implementadas no futuro.

 

Na oportunidade, também foram discutidos os objetivos estratégicos, metas e indicadores da instituição, juntamente com a formulação da Análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) que permite realizar um diagnóstico estratégico do campus.

 

 

Fotos: Jean Wilker.

registrado em:
Fim do conteúdo da página