Página inicial > Últimas Notícias > IFPA participou do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Itaituba.

IFPA participou do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Itaituba.

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 16h15
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 17h23

Na noite da última quinta-feira, 07 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba participou do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. O desfile aconteceu na Avenida Getúlio Vargas,  na orla da cidade, com a participação de Escolas Particulares, Estaduais, Municipais, e outras Instituições.

O desfile contou com três pavilhões de alunos e um de servidores, porta bandeiras, fanfarra e baliza. À frente da Banda de Música do IFPA, o grupo de balizas deu um requinte especial à apresentação com coreografias que arrancaram elogios da população de Itaituba. A orquestra, composta por alunos e pessoas da comunidade, tocou um repertório variado, agregando músicas da atualidade, o que também cativou os espectadores.

A banda age para propagar a cultura musical, além de adquirir a prática e o entusiasmo pela aprendizagem. A proposta é incentivar o espírito patriótico através do resgate das nossas tradições. O Campus Itaituba aproveitou a oportunidade e divulgou todos os seus cursos por meio de cartazes levantados pelos alunos.

O diretor geral, Lucivaldo Figueira, destaca a união do Campus. “O êxito do cortejo é um reflexo do empenho coletivos dos alunos, técnicos administrativos e professores. É uma maneira de mostrar a população de Itaituba que o Instituto está de portas abertas ao público que querem estudar e buscar novos desafios profissionais e acadêmicos ”, ressaltou.

Fotos: Diego Smith.

Para mais fotos,acesse.