Projeto de Ensino: Organização e Métodos de Estudo para o Ensino Técnico e Tecnológico - PROMET

• Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 16h01
  • Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 16h09

O Projeto de Ensino: Organização e Métodos de Estudo para o Ensino Técnico e Tecnológico (PROMET) do Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Itaituba foi finalizado no último sábado, 18 de maio de 2019.

Ao todo, o projeto ofereceu gratuitamente cinco oficinas que aconteceu durante os meses de março, abril e maio. O PROMET foi coordenado pela Profa. Vilma Ribeiro, e os professores colaboradores: Brendson Brito, Mabell Nery, Erika Shizue e Kadja Janaina.

Segundo a coordenadora do projeto, Vilma Ribeiro, o objetivo do PROMET é estabelecer orientações, métodos e diretrizes para o planejamento eficaz dos estudos de estudantes dos primeiros anos dos cursos subsequentes e superior do IFPA - Campus Itaituba.

Ainda de acordo com a professora, a experiência buscou estabelecer estratégias para a formação integral do estudante numa perspectiva de nivelamento para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça de forma efetiva e com isso colabore com a Política de Permanência e Êxito.