Alunos do Campus Itaituba conquistam 4 vagas em Intercâmbio Internacional.

• Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h42
  • Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h42

Quatro alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Itaituba, Paula Ribeiro Teixeira, Vanusa Lopes Pereira, Ismael Sousa e Sousa e Alex Santana Viana foram aprovados no programa de Intercâmbio Internacional no Instituto Politécnico de Bragança (Portugal). Todos os selecionados são do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do campus.

Intercâmbio, segundo o dicionário Aurélio, é “troca, permuta. Estabelecimento de relações recíprocas de ordem cultural, comercial, social, etc.” Esses aprendizados serão fundamentais para o crescimento pessoal e profissional dos alunos que participarão do programa.

Segundo a coordenadora do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Itaituba, Mariana Duó, o intercâmbio surge como uma possibilidade dos discentes de consolidar conhecimentos adquiridos e ao mesmo tempo abrir-se a novos conhecimentos e trocas de experiências. É uma possibilidade ímpar em suas vidas, pois a oferta de estudo em contato com outra cultura e abordagem pedagógica contribuirá de forma efetiva para a qualificação como docentes em Ciências Biológicas.

Os estudantes, que foram aprovados nesse processo seletivo, irão explorar ao longo de cinco meses o país europeu. As aulas estão programadas para iniciar no dia 16 de setembro de 2019, com término previsto para 13 de fevereiro de 2020.

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma escola pública de ensino superior, abrangendo aulas de especialização tecnológica (CETs), licenciaturas, pós-graduações, pós-licenciaturas e mestrado. A parceria do IFPA com IPB, em Portugal, vem reforçar o compromisso da Instituição em oferecer e garantir ensino público, gratuito e de qualidade.