• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 16h55
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 12h08

PROCESSO SELETIVO ESPECIAL
PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA DE OFERTA SUBSEQUENTE
RESULTADO PRELIMINAR DA ANÁLISE CURRICULAR

O PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ (IFPA) - CAMPUS ITAITUBA, nomeado pela Portaria N°157/18/GAB, no uso de suas atribuições legais, torna público o Resultado preliminar da análise curricular referente ao Edital Nº 01/2019 do Processo Seletivo Especial para curso de educação profissional técnica de nível médio na forma de oferta subsequente.

-----------------------------------------------------------------

RESULTADO DO JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA AS INSCRIÇÕES

-----------------------------------------------------------------

PROCESSO SELETIVO ESPECIAL
PUBLICAÇÃO DO NÚMERO DE INSCRITOS E NOMES DOS CANDIDATOS(AS) COM SUA INSCRIÇÃO HOMOLOGADA

O PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ (IFPA) - CAMPUS ITAITUBA, nomeado pela Portaria N°157/18/GAB, no uso de suas atribuições legais, torna público o número de inscritos e nomes dos candidatos(as) com sua inscrição homologada referente ao Edital Nº 01/2019 do Processo Seletivo Especial para curso de educação profissional técnica de nível médio na forma de oferta subsequente.

-----------------------------------------------------

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Campus Itaituba, nomeada através da Portaria nº656/2016/Reitoria, no uso de suas atribuições legais, por este ato administrativo, torna pública a realização de Processo Seletivo Especial para preenchimento de vagas remanescentes do Edital nº 008/2018.2 em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente, modalidade de ensino presencial, para preenchimento de (25) vinte e cinco vagas, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019, no Campus Itaituba.

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado 2019.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba, para ingresso de novos estudantes no curso técnico subsequente em Agroecologia, para 25 vagas remanescente, na forma de ensino presencial, com ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019.1.

As inscrições vão até 15 de março de 2019 e acontecem exclusivamente na forma presencial (pessoalmente), no Auditório do IFPA – Campus Itaituba, Avenida Universitário, s/n - Bairro Maria Magdalena – Itaituba/PA, de segunda a sexta (exceto feriados), das 08:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas.

Não será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo. Para realizar a inscrição no processo seletivo o candidato(a) deverá ser concluinte ou egresso do Ensino Médio ou ensino equivalente. O ingresso de alunos nos cursos subsequentes será através da análise de Currículo (Histórico Escolar) do Ensino Médio.

Para acessar o Edital Clique aqui

Informações Básica sobre o curso

Técnico em Agroecologia

Implanta sistemas de produção agropecuária e agroextrativista e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Realiza procedimentos de conservação do solo e da água. Organiza ações integradas de agricultura familiar. Desenvolve ações de conservação e armazenamento de matéria-prima, de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. Opera máquinas e equipamentos agrícolas inerentes ao sistema de produção agroecológico. Atua na certificação agroecológica.