Oficina de hábitos de estudos: um projeto para a vida

• Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 11h29
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 11h29

A oficina de hábitos de estudos: um projeto para a vida é o tema da proposta de extensão criado pelo Campus Itaituba do Instituto Federal do Pará (IFPA). O evento é reservado aos alunos do campus do 1º ano do ensino médio dos cursos técnico em Edificações e Informática e alunos do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Prof. Oliveira de Mendonça.

O projeto oferecerá uma gama de oficinas gratuitas sobre mapa mental: esquemas, gráficos e desenhos no auxílio a aprendizagem; Técnicas utilidade alta: Prática distribuída de estudos / Testes práticos/ Interrogativa elaborativa; Utilizando as tecnologias: use a internet de maneira inteligente para estudar; curva do esquecimento/ método pomodoro / estudo intercalado;noções de normatização de documentos ABNT e a matemática do dia-a-dia: aprendendo através de situações práticas.

O evento será realizado em três encontros e a abertura já acontece na próxima sexta-feira, 01 de março, a partir das 14h. As próximas palestras estão marcadas para os dias 15 e 22 de março. Clique aqui e acesse mais informações do evento.