II FECMITA - Concurso de Poesia - EDITAL Nº 05/2018

• Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 15h53
  • Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 09h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA Campus Itaituba, através da Direção Geral, Coordenadoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação e Coordenação do Projeto da “II Feira de Ciências e Mostra Científica de Itaituba-PA (FECMITA)”, torna público a RETIFICAÇÃO AO EDITAL DO CONCURSO DE POESIA.

____________________________________

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba, torna público o edital do CONCURSO DE POESIA a ser apresentado durante a II Feira de Ciências e Mostra Científica de Itaituba-PA, com o tema “Culturas, Sociedades e suas Tecnologias na Sociobiodiversidade da Região do Tapajós”, que ocorrerá entre os dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, nas dependências do IFPA- Campus Itaituba.

Com o objetivo de incentivar a produção textual de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da Região do Tapajós, com foco no uso da linguagem poética, como forma de expressão, o Concurso de Poesias com o tema “Culturas, Sociedades e suas tecnologias na Sociobiodiversidade da Região do Tapajós”. recebe poesias, de alunos cursando o ensino fundamental ou médio das Escolas Públicas e Particulares, a partir desta segunda-feira (03) até o dia 30 de setembro de 2018, da Região do Tapajós.

As inscrições das Poesias serão gratuitas e realizadas exclusivamente através do site do evento, no período de 03 de setembro de 2018 a 30 de setembro de 2018 até às 23h e 59min, não sendo aceitas inscrições posterior a esse horário.

As três melhores Poesias serão premiadas com medalhas e livros de autores consagrados da literatura brasileira, durante a realização do evento. Além das premiadas, serão selecionadas 20 (vinte) poesias, melhor pontuadas por ordem de classificação, para exposição ao longo do evento.

Para conferir o edital do concurso, clique aqui.