Dia Mundial do Meio Ambiente - Saneamento e Qualidade de Vida

• Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 17h56
  • Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 17h20

Ocorreu, na sexta-feira, 8, no Campus Itaituba, o evento intitulado “Saneamento e Qualidade de Vida”. A programação, organizada pelos estudantes, professores, equipe pedagógica, diretoria de ensino e extensão, teve como menção o Dia do Meio Ambiente, festejado em 5 de junho.

O evento iniciou-se com exibição do projeto integrador, Sistema de abastecimento de água, preparado pelos alunos do curso Técnico Integrado em Saneamento - 2015 do Instituto Federal do Pará - Campus Itaituba.

Na sequência, foi realizada uma mesa redonda que contou com a presença de docentes da unidade e profissional de instituição parceira. A mesa redonda foi composta pelos docentes do campus Darleny do Carmo e Liz Carmem e a participação do servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Adriano Ferreira.

Já no período da tarde, os discentes das turmas do ensino médio integrado, coordenada pela professora, Corina Fernandes, apresentaram o maravilhoso projeto de extensão, Dramatizando e Cantando os Impactos Ambientais, que envolveram as disciplinas de Química, Física, Biologia, Artes, Informática e Agroecologia.

Clique Aqui e acesse as fotos do evento.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em tributo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em 5 de junho desde 1972, o Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Itaituba realizará uma programação especial nesta sexta-feira, 08 de junho de 2018, no período das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do campus. Esse ano terá como tema: “Saneamento e Qualidade de Vida”.

O objetivo geral é oportunizar aos alunos dos cursos técnicos integrado a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso de formação, evidenciando os aspectos de maior impacto na sociedade a partir do olhar ambiental.

A intenção do evento é desenvolver habilidades e competência relacionado ao meio ambiente, integrar os alunos na dinâmica da sociedade urbana e proporcionar momento de crescimento pessoal e coletivo. Confira a programação completa do evento.