EDITAL Nº 015/2017 do Processo Seletivo Unificado

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h52
  • Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 13h07

A Pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) torna público o EDITAL Nº 015/2017 do Processo Seletivo Unificado – 2ª Edição de 2018, para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta integrada, modalidade de ensino presencial. São ofertadas 80 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico Integrado em Edificações e Técnico em Integrado Informática.

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou de ensino equivalente, constante no currículo (histórico escolar) ou Declaração de Nota apresentada pelo(a) candidato(a). O candidato deve ler o Edital na íntegra para conhecer bem as regras do Processo Seletivo Unificado – 2ª Edição de 2018.

Para mais informações, acesse aqui

As inscrições são gratuitas e os candidatos poderão se inscrever online no site www.concursos.ifpa.edu.br, das 10h do dia 14 de dezembro até as 23:59 h do dia 26 de dezembro de 2017.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.