EDITAL Nº 016/2017 do Processo Seletivo Unificado

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h59
  • Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 13h13

A Pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) torna público o EDITAL Nº 016/2017 do Processo Seletivo Unificado – 2ª Edição de 2018, para Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente, modalidade de ensino presencial. São 40 vagas para o Técnico Subsequente em Agroecologia.

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 3º ano do Ensino Médio ou de ensino equivalente, constante no currículo (histórico escolar) ou Declaração de Nota apresentada pelo(a) candidato(a).

As inscrições são gratuitas e os candidatos poderão se inscrever online no site www.concursos.ifpa.edu.br, das 10h do dia 14 de dezembro até as 23:59 h do dia 26 de dezembro de 2017. O candidato deve ler o Edital na íntegra para conhecer bem as regras do Processo Seletivo Unificado – 2ª Edição de 2018.

Para mais informações, acesse aqui

TÉCNICO EM AGROECOLOGIA

Atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolve ações integradas, unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos. Atua na conservação do solo e da água. Auxilia ações integradas de agricultura familiar, considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos. Participa de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos.